CMM forma mais uma turma
Durante solenidade, Simon Reifler passou o comando do CMM para Elizabeth Coutinho
O CMM (Curso de Missões e Ministério) formou na noite do último sábado (19), mais uma turma. A turma recebeu o nome Turma Cleber Campos, em homenagem ao missionário, pastor da ICE no bairro Renascença, em Teresina e um dos fundadores da Missão ProSERTÃO.
“Foi uma noite de muita alegria, quero aqui agradecer a essa turma por escolher meu nome para representa-la, sinto-me verdadeiramente honrado e direciono toda honra e glória a Deus, pois sou apenas servo e instrumento em Sua mãos. Quero louvar a Deus pela perseverança dos formados, Ana Cristina, Luan Clécio e Thiago. Que Deus abençoe e conduza cada um em seu ministério. Aos demais que estão caminhando para formação, continuem firmes que hora vai chegar”, disse pastor Cleber Campos.
Os formandos Thiago Lopes, Luan Clécio e Ana Cristina pretendem colocar em prática o que aprenderam no curso em prol do avanço do Reino de Deus.
“Meu coração bate por missões transculturais. É o que quero fazer, mas primeiro, quero servir a minha igreja local como missionário da igreja. Meu plano hoje , é concluir meu curso de Teologia e fazer Enfermagem, não com o intuito de exercer a profissão se enfermeiro, mas que seja um complemento de meu ministério, para me auxiliar e me dar suporte em missões. Estou terminando Espanhol e quero fazer Inglês pensando em missão transcultural. Enquanto isso, ficarei orando para que Deus me mostre um campo em outro país”, disse Thiago Lopes, da ICE de Sento Sé, na Bahia.
Sobre o CMM , Thiago frisou:” O CMM mudou a minha vida por completo. Aqui, eu pude compreender o que Deus queria pra mim e se eu estava no Centro da vontade do Senhor. O CMM me fortaleceu na caminhada, ministerialmente. Pude aprender coisas novas das quais levarei pra vida inteira “, destacou.
Ana Cristina enfatizou, que através do CMM, o desejo em atuar em missões tornou-se mais forte: “Antes de estudar no CMM , eu tinha uma visão “verde” do que eu poderia fazer com aquela vontade de servir que havia no meu coração. Imaginava eu que pregar o evangelho era apenas algo transcultural, algo que só deveria ser feito em outros países. E me desmotivava pois sabia que meus pais nunca permitiriam que eu fosse para outro país,mas eu tinha 15 anos quando senti o desejo de participar do curso, e ele ainda era CBT. O curso CMM foi benção na minha vida , pois obtive muito mais que conhecimento da Palavra. Eu ganhei uma familia. Hoje, formada, graças dou ao meu Deus, sinto que estou em voo e pronta para pousar onde houver corações sedentos por amor , e pela salvação que só há em Cristo Jesus. Foi um período de intensas mudanças, pois, através do CMM , eu tive a oportunidade de conhecer mais quem é Jesus, e isso mudou e tem mudado o meu íntimo todos os dias”, disse.
O formando Luan Clécio enfatizou seus planos e disse que pretende continuar no pastoreio, além de trabalhar como missionário: “Meu objetivo como formado é continuar estudando para servir melhor no meu chamado. Quero continuar no chamado que Deus me deu. Já cuido de uma pequena Congregação em Campo Maior, no bairro São João, na Congregação (igreja cristã evangélica) e pretendo continuar como obreiro, futuro Pastor e Missionário. Minha meta para esse ano é consolidar mais ainda os irmãos e novos convertidos e capacita-los para que eles cresçam como líderes para continuarem na proclamação do evangelho. Já tenho no coração um propósito de começar dois trabalhos em mais dois povoados ao derredor de Campo Maior nesse ano e com isso, quero incentivar a igreja para irmos até lá. O CMM foi muito importante para minha vida,pois lá eu aprendi a amar mais o sertão e a fazer missões com mais amor e dedicação na nossa própria terra pois sabemos que o Brasil envia muitos missionários para fora,mas sabemos que aqui mesmo no Brasil precisamos de missionários. O Nordeste precisa! O que mais me chamou atenção no CMM foi ver que muitas pessoas se preocupam em servir o sertão, foi ver o amor dos missionários, professores,foi ver o direcionamento do curso,que é capacitar líderes,obreiros e pastores para servirem em cidades e povoados nordestinos.. Foi uma bênção fazer parte do até curso”
Ainda, no sábado, durante solenidade de formatura, o pastor Simon Reifler passou para a irmã Elizabeth Coutinho a coordenação do CMM, já que o missionário e pastor Simon retornará para Suíça em Maio desse ano. Na sexta feira (18), durante uma noite especial do CMM, ele recebeu homenagens através de vídeos e encenações. Foi um momento de alegria e gratidão a Deus por toda a dedicação, amor e fidelidade do pastor Simon Reifler e sua família no seu ministério no Brasil.