Atuação Voluntária e PróSERTÃO realizarão Fórum de Educação para a Vida Módulo I


A Atuação Voluntária em parceria com a PróSERTÃO realizará nos próximos dias 14 a 16 de junho Fórum de Educação para a Vida, no sítio Rancho da Lua, em Demerval Lobão, no Piauí. As palestrantes confirmadas são Susanne Baumann, Claudete Cardoso, Gerda Henle, Michele Ávila.
Para quem não sabe, a Atuação Voluntária é uma Associação de Profissionais Voluntários, sem fins lucrativos, cujo foco de atuação é o desenvolvimento integral de comunidades em situação de vulnerabilidade social por meio da educação.
A gestora educacional da Atuação Voluntária, Juliana Helpa é idealizadora do Programa de Educação para a Vida e do Fórum de Educação para a Vida, que têm por missão unir pais, familiares e educadores para debater e construir em conjunto propostas relevantes para a educação e formação integral da criança.
“O Programa Educação para a Vida é uma ferramenta que contribui para a formação da identidade da criança e a transformação de um novo ser humano, à imagem de Cristo. O alvo do Programa de Educação Para a Vida é instruir uma nova geração que irá transformar a realidade na qual está inserida a partir de sua realidade pessoal, familiar, social e global”, informou Juliana Helpa.
O programa acontece por meio de oficinas lúdicas grupais desenvolvidas por educadores voluntários. Nas oficinas utiliza-se os materiais didáticos desenvolvidos especialmente para este objetivo.
Em Demerval Lobão será ministrado o Módulo I. Confira os temas abordados no Módulo 1:

MÓDULO 1
1 – Educação Humanista x Educação Cristã
2 – Fundamentos da Abordagem Educacional Por Princípios
3 – Sete Princípios Governamentais
4 – Programa Educação para Vida
5 – Planejamento da Rotina
6 – Jogos Intelectivos
7 – Ferramenta: Literatura Clássica
8 – Aplicação do Método Fichário no Programa
9 – Planejamento da Turminha

Inscrições até 30.05 custará R $ 90.00. A partir de 01.06 custará R$ 100.00. Para fazer sua inscrição acesse: www.atuacaovoluntaria.org.br

 

Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, somos a missão PróSERTÃO.

Você tem uma dúvida ou pergunta? Estamos aqui para ajudar você.